• Carregando...

Um avião da companhia Avianca que saiu de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro, neste sábado (12), teve que retornar à capital paulista após uma chuva de granizo trincar o para-brisas da aeronave.

O voo, de número 6008, que estava lotado, saiu do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) por volta das 13h15. O pouso seria no Santos Dumont.

Segundo uma passageira, de 23 anos, que estava a bordo, o comandante da aeronave informou aos passageiros sobre a avaria na metade do voo. Ela preferiu não se identificar.

De acordo com outro passageiro, de 45 anos, que também pediu para não ter seu nome revelado, o voo passou por forte turbulência. Ele conta que algumas pessoas relataram ter ouvido um barulho de algo se chocando contra o avião. No entanto, não houve pânico, diz.

“Quando o piloto informou ‘vamos retornar, porque trincou o para-brisas’, ouvi algumas pessoas perguntando para os comissários de bordo o que estava acontecendo”, afirma o advogado João Accioly, 34. A reação da maioria foi de lamentação, já que a aeronave teria de retornar, conta.

Já no chão, a preocupação dos passageiros era conseguir embarcar em outro avião. Segundo a passageira de 23 anos, foram oferecidas três opções: dois voos da própria Avianca - às 14h55 e 16h55 - saindo de Congonhas, com garantia de assento apenas para passageiros com prioridade.

A terceira opção era um voo às 18h, saindo do aeroporto de Guarulhos. Por volta das 17h, um grupo de dez passageiros estava a caminho de lá.

Procurada, a assessoria de imprensa da Avianca ainda não se manifestou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]