• Carregando...

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, reabriu às 8h40 deste sábado (16) após ficar mais de 12 horas fechado em razão da forte neblina que impedia pousos e decolagens. Desde as 20h20 desta sexta-feira, passageiros esperaram nos saguões do aeroporto que ficou superlotado.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 82 voos programados desde a meia-noite, 13 (15,9%) foram cancelados e 55 (67,1%) sofreram atrasos até as 18h.

A situação dos voos começou a ser normalizada durante a tarde. O aeroporto chegou a operar por meio do ILSCAP (Instrument Landing System), um sistema de aproximação por instrumentos que orienta os aviões no momento do pouso, mas passou a operar visualmente a partir das 11h.

A funcionária do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Vânia Silvia Alcantara Foerster, disse à reportagem que estava desde às 6h15 no aeroporto aguardando o voo, agendado para 7h30.

Segundo ela, a todo instante pessageiros e funcionários de companhias aéreas discutiam no saguão. Vânia conta que a sala de desembarque ficou lotada e não havia lugar para sentar. As pessoas pessoas foram obrigadas a dormir no chão e muitos passageiros estavam com crianças.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]