• Carregando...

Serviço

- Confira a previsão do tempo para o Paraná

- Antes de sair para viajar de avião, cheque a situação do seu voo

Os principais aeroportos do Paraná estavam abertos para pousos e decolagens na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 7h45.

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, operava por instrumentos nesta manhã.

Os principais terminais do interior operavam normalmente. O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, no Norte do Paraná, o Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, no Noroeste do Paraná, e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, trabalhavam em modo visual.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dois dos dez voos que estavam programados para o Afonso Pena na madrugada e manhã desta segunda-feira registraram atrasos superiores a 30 minutos.

Não havia registro de voos atrasados ou cancelados no terminal de Maringá. Um voo foi cancelado no terminal de Londrina e outro no aeroporto de Foz do Iguaçu.

Problemas com a TAM

Os dois voos que foram cancelados nos aeroportos do interior nesta segunda-feira eram da companhia TAM. A TAM teve problemas com seus voos no domingo (28). Foram cancelados 72 voos de um total de 624 programados para 63 aeroportos (11,5% do total) do país. Também foi registrada a partida com atraso de outros 114 voos (18,3%), segundo a Infraero.

No terminal Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, o cenário no início da noite de domingo era de grandes filas e salas de embarque lotadas.

O problema foi a falta de funcionários no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A TAM informou que isso ocorreu por causa das chuvas na quinta-feira (25) e sexta-feira (26), que causaram alterações nos voos e nas escalas das tripulações.

O relatório da Infraero desta segunda-feira, das 8 horas, informava que 16 voos da TAM (11,4%) tinham sido cancelados no país na madrugada e nesta manhã. Outros 19 voos (13,6%) registravam atraso superior a 30 minutos e três estavam atrasados às 8 horas (2,1%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]