Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Umuarama

Afastamento de diretor revolta pais de alunos

Acusado de fazer cobranças indevidas, o diretor do Colégio Estadual Hilda Kamal, de Umuarama (Noroeste do estado), Adalberto Carlos Rigobello, foi suspenso do cargo por 30 dias pela Secretaria de Estado da Educação e poderá ser destituído após esse prazo, caso o recurso dele não seja acatado. Alunos, pais e professores se reuniram ontem na escola para iniciar uma passeata pela permanência do diretor no cargo, mas a chuva impediu o protesto. Uma comissão entregou um abaixo-assinado com 900 assinaturas ao chefe do Núcleo Regional de Educação, José Guilherme, pedindo o cancelamento da punição.

Guilherme informou que o processo administrativo contra o diretor tramita desde 2004 quando surgiram reclamações contra a mensalidade que os alunos pagavam para a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da escola. Outros problemas foram as cobranças pela publicidade nos muros, pelos atletas que treinam fora do horário de aula na escola e até por um seguro de vida para os 90 alunos do curso profissionalizante de Enfermagem.

Rigobello, que também é vereador em Umuarama, estava no cargo há 12 anos. Ele se diz inocente e afirma que, se tiver de sair, será de cabeça erguida, para reassumir as aulas de Educação Física em outra escola de Umuarama.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.