• Carregando...

Atualizado em 13/11/2006 às 19h10

Os passageiros que usaram nesta terça-feira (14) o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba, tiveram um dia mais tranqüilo. O movimento foi considerado normal pela Infraero, estatal responsável pelos aeroportos. Mesmo assim, 38 vôos em 108 previstos haviam atrasos até o fim da tarde. Um foi cancelado.

De acordo com a assessoria da Infraero, o tempo médio de espera durante o dia foi de 47 minutos. Contudo, alguns passageiros saíram antes do esperado. Trinta e sete vôos foram antecipados. A média de atrasos no Afonso Pena é de 35 vôos diários.

No primeiro boletim do dia, até as 9 horas, porém, nenhum atraso havia sido registrado no Afonso Pena e os vôos estavam tendo uma antecipação, ou nos pousos ou nas decolagens, em média de 7 minutos.

Brasil

Em outros importantes aeroportos brasileiros esta terça-feira, véspera de feriado, começou com novos atrasos. A Infraero, informou, por meio de nota, que dos 757 vôos previstos para esta terça, 225 sofreram atrasos durante a manhã, o equivalente a 29,7%.

Procon

O Procon-PR já está analisando dez processos contra as companhias aéreas. As reclamações são relativas aos atrasos que vem acontecendo nos últimos dias no Afonso Pena. (Leia mais)

Desde a semana passada, quem se sentiu lesado por ter esperado por vôos atrasados no aeroporto puderam entrar em contato com o órgão pelo www.pr.gov.br/proconpr.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]