• Carregando...

Diferente do que vem ocorrendo nas últimas semanas e contrariando o panorama nacional desta terça-feira, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, não apresentou nenhum atraso esta manhã. Nesta segunda-feira (13), os passageiros chegaram a esperar uma média de 34 minutos para decolar do Afonso Pena.

Mesmo assim os passageiros que utilizarem o terminal aéreo precisam cuidar do relógio. Segundo a assessoria da Infraero, das 6h às 9h desta terça-feira 19 dos 23 vôos previstos foram antecipados. Ou seja, tiveram pouso ou decolagem antes do horário previsto. A média de antecipação foi de sete minutos. A Infraero não informou o motivo do adiantamento.

Neste primeiro balanço não houve atrasos nem cancelamentos no Afonso Pena. O vôo que apresentou maior antecipação foi o Varig 2700, com a rota Congonhas, Curitiba, Congonhas. Foram 23 minutos na chegada e quatro para a saída. O pouso era previsto para as 7h38 e aconteceu às 7h15. A decolagem era para ser as 8h10 e foi às 8h06.

Brasil

A situação é diferente em outros grandes aeroportos brasileiros. Segundo informações do site da Infraero, cerca de dez vôos estão atrasados no terminal de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. Em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, cinco vôos já foram cancelados e 17 estão atrasados.

No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), pelo menos dois vôos estão com a chegada fora do horário previsto. Um avião que chegaria de Maceió (AL) deve pousar com 2h40 de atraso. Não há problemas na operação do terminal de Pampulha, na capital mineira.

No Rio de Janeiro, oito vôos nacionais e dois internacionais já atrasaram no Aeroporto Tom Jobim. No terminal de Brasília, dez vôos estão fora do horário previsto. No Recife (PE), entre a meia-noite de segunda (13) e as 6h30 de terça, pelo menos 13 partidas atrasaram.

Os controladores de vôo prevêem novos atrasos na quarta-feira (15), Dia da República. Devido à folga de muitos brasileiros, o movimento nos terminais aéreos deve aumentar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]