• Carregando...
Organização do evento apoiou iniciativa do estilista Walter Rodrigues, que escolheu apenas modelos negras para apresentar sua coleção | Bruno Domingos/Reuters
Organização do evento apoiou iniciativa do estilista Walter Rodrigues, que escolheu apenas modelos negras para apresentar sua coleção| Foto: Bruno Domingos/Reuters

Um elenco de 25 modelos negras selecionadas pelo consagrado estilista paulistano Walter Rodrigues inaugurou os desfiles da 17.ª edição do Fashion Rio, uma das mais importantes semanas de moda do país. Sob o tema "Continente", Rodrigues foi o responsável por dar início ao evento, que segue até a próxima terça-feira com a exibição das coleções de 34 marcas para o próximo verão.

Inspirado na África e na influência da cultura africana no Brasil, Rodrigues apresentou vestidos soltos nos tons areia, marrom e azul-marinho. Tecidos leves vieram com estampas que imitam a pintura corporal tribal. Tiras de tecido rasgado, aplicadas a vestidos e blusas leves, de crepe e seda, também formaram padronagens interessantes e coloridas. Nos pés, os tamancos de salto de madeira completavam os looks, assim como os chapéus criados por Eduardo Laurino. Para proteger do sol, Rodrigues optou por sombrinhas repletas de cores e imagens.

A jovem estilista Nica Kessler, 28 anos, deu sequência à primeira noite de desfiles, com uma coleção inspirada na Miami dos anos 1930 e no art-déco. De comprimentos curtos, as saias e os vestidos apareceram em versões mais comportadas – acinturados e folgados – e bastante ousadas, marcando a silhueta do corpo e exigindo ótima forma física das meninas. Volumes nos ombros e recortes no colo também marcaram a coleção, que vai do vermelho ao cor-de-rosa, até chegar ao verde-água.

Com a presença vip da atriz Larissa Maciel (protagonista da minissérie Maysa) na plateia, o desfile da grife feminina Mara Mac apostou em peças repletas de fendas, vazados e transparências discretas, como nas laterais de vestidos e nas pernas de bermudas. Simbolizando a reconstrução da natureza diante das catástrofes naturais, o desfile contou uma chuva de cubos de tecido vermelho, seguida de looks em que predominavam o verde e os elementos artesanais.

Celebridades como as jovens atrizes Monique Alfradique, Sophie Charlotte e o rapper Marcelo D2 se amontoaram na primeira fila para assistir ao desfile de maiôs e biquínis da Salinas, que apresentou uma coleção divertida, marcada pela mistura de estampas cubanas, africanas e baianas. Na passarela, as tops Carol Trentini e Ana Cláudia Michels desfilaram ao som de ritmos brasileiros e cubanos. A noite de ontem terminou com os desfiles das grifes R. Groove e Acquastudio. Hoje, cinco marcas passam pela passarelas do Fashion Rio: Redley, Claudia Simões, Totem, Graça Ottoni e Lenny.

* * * * * *

A jornalista viajou a convite da organização do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]