• Carregando...

Começa nesta segunda-feira (1º) e prossegue até sexta-feira (5) o atendimento intensivo do serviço de seguro-desemprego na Agência do Trabalhador Central de Curitiba. A estimativa é que 1,2 mil pessoas sejam atendidas durante esta semana, quando o número de senhas distribuídas subirá de 120 para aproximadamente 200 por dia.

A intensificação no atendimento faz parte do Mutirão do Seguro-Desemprego e pretende agilizar o atendimento e reduzir as filas, que, segundo a secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, são decorrentes do acúmulo de serviços provocado pela greve da Caixa Econômica Federal, em outubro.

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, a idéia surgiu como forma de evitar a demora no atendimento, já que o número de pessoas que procuraram o serviço mais que dobrou em novembro.

"Para dar entrada no pedido de recebimento do benefício é necessário que o trabalhador tenha em mãos o comprovante de saque ou o extrato do depósito FGTS. Com a greve dos funcionários dos bancos, muita gente teve que esperar e dar a entrada só agora, o que causou acúmulo de serviços", afirmou Garcia à AEN.

Serviço

A Agência do Trabalhador Central de Curitiba fica na Rua Pedro Ivo, 744. O horário de atendimento é das 7h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone (41) 3883-2501.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]