Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santa Catarina

Alagamento acaba e trânsito passa a ser feito em meia pista na entrada de Itapoá

Segundo a Defesa Civil, não há congestionamentos nem fila no local nesta terça-feira. Tráfego é orientado antes da cabeceira da ponte sobre o Rio Saí Mirim

Depois de terem passado a tarde de segunda-feira (25) precisando de auxílio de guinchos para trafegar pela Estrada Cornelsen, os veículos já conseguiam transitar normalmente pela entrada principal do município catarinense de Itapoá na manhã desta terça-feira (26). O tráfego, no entanto, ainda é feito em meia pista antes da ponte do Rio Saí Mirim.

Os problemas na estrada começaram com as fortes chuvas do fim de semana. A água acumulada na pista chegou a 35 centímetros de profundidade e oferecia riscos aos motoristas, fechando o acesso à cidade no domingo . De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itapoá, Antônio Edival Pereira, a água já abaixou bastante nesta terça-feira (26). "O trânsito ainda é feito em meia pista antes da cabeceira da ponte, mas não há congestionamentos nem filas no local hoje pela manhã (26)", explicou Pereira.

O coordenador explicou que o trânsito está sendo parado e liberado conforme o movimento. Quando existem mais carros no sentido Paraná-Catarina o movimento é bloqueado na pista dos veículos que seguem para o sentido Paraná. "A tendência é que até quarta-feira (27) o trânsito seja completamente liberado. Podem vir para cá que a situação já está normal", definiu Pereira.

Recursos

A Defesa Civil Estadual liberou R$ 100 mil de forma emergencial ao município de Itapoá. As fortes chuvas causaram alagamentos e transtornos na cidade. O recurso será usado no atendimento à população e na reabilitação de vias de acesso. Oito bairros da cidade tiveram pontos de alagamentos em razão das chuvas do fim de semana.

Os bairros mais afetados em Itapoá foram Barra do Saí e Samambaial. Também houve prejuízos nos balneários de Brasília e Cambiju. De acordo com a Defesa Civil, o temporal também provocou estragos em Joinville e São Francisco do Sul.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.