Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
SP

Alckmin reacende polêmica sobre água e diz que rio 'é dos paulistas'

O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse que não permitirá que seja retirada água do Rio Paraíba do Sul para abastecer São Paulo caso a operação prejudique o abastecimento da população fluminense

Em meio à discussão sobre o uso do rio Paraíba do Sul para abastecer São Paulo, o governador Geraldo Alckmin colocou mais lenha na fogueira ao dizer que a água que serviria para abastecer parte do estado é dos paulistas. Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", Alckmin mandou um recado para o governador do Rio:

"Quero lembrar ao governador Sérgio Cabral que o rio Jaguari pertence ao Vale do Paraíba, aos paulistas, assim como a baía de Guanabara é dos cariocas", disse ele.

Segundo Alckmin, o projeto do governo paulista não envolve diretamente o rio Paraíba do Sul, que é interestadual, mas o reservatório de Jaguari, que está na sua bacia. Segundo a publicação, Alckmin disse que é preciso discutir o projeto com "seriedade".

Na sexta-feira, o governador do Rio, Sérgio Cabral, insistiu que não permitirá que seja retirada água do Rio Paraíba do Sul para abastecer São Paulo caso a operação prejudique o abastecimento da população fluminense. Após reunião de duas horas com a presidente Dilma Rousseff para discutir os ataques de bandidos às comunidades pacificadas do Rio, Cabral disse que conversou com o governador Alckmin, que é amigo dele, mas que esta é uma discussão técnica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.