• Carregando...

Um menino de 14 anos foi advertido na escola pública onde estuda depois de queimar parte do cabelo da colega de classe, também de 14 anos. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (11) no Colégio Estadual Olavo Bilac, no município de Sarandi, no Noroeste do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, o garoto teria acendido um palito de fósforo muito próximo aos fios de cabelo da menina, que conseguiu apagar as pequenas chamas a tempo e, por isso, não sofreu nenhum tipo de ferimento. Apenas parte do cabelo ficou danificado. A garota é negra, mas, até o momento, nenhuma autoridade cogitou oficialmente a possibilidade de crime racial nem mesmo de crime contra a mulher.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que caso o suposto crime racial seja confirmado “a escola fortalecerá o desenvolvimento das atividades já realizadas para enfrentar e combater o preconceito e a discriminação”.

O órgão disse ainda que foram tomadas todas as medidas cabíveis em relação ao incidente ocorrido entre estudantes. Segundo a Seed, a diretoria da escola disse não haver registro de desentendimentos entre o menino e a vítima e que, até o fim desta tarde, o aluno não tinha explicado o motivo pelo qual acendeu o fósforo nos cabelos da colega.

O caso foi atendido pela Patrulha Escolar, que encaminhou os envolvidos para a delegacia de Sarandi. No local, segundo a polícia, o aluno foi orientado e foi comprovada a ausência de lesões corporais.

Procurada, a Patrulha Escolar de Sarandi informou não ter boletim de ocorrência sobre o caso, motivo pelo qual não passou mais informações à reportagem. O Conselho Tutelar do município também afirmou desconhecer o incidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]