• Carregando...
 | JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO
| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

Os alunos da ocupação do prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no Litoral, em Matinhos, receberam na manhã desta quarta-feira (23) o ofício de reintegração de posse. O documento foi entregue por um oficial de justiça. A decisão da 1ª Vara da Justiça Federal, que determinou a reintegração dos nove prédios ocupados na UFPR, saiu na segunda-feira (21).

Em seu despacho, o juiz federal Friedmann Anderson Wendpap considerou as tentativas da universidade em realizar uma conciliação com os alunos e a proximidade com o vestibular. A multa para descumprimento da decisão é de R$ 500 por hora.

A decisão atende ao pedido da UFPR, que solicitou a reintegração e o interdito (para evitar novas ocupações) dos edifícios Dom Pedro I e Dom Pedo II (Reitoria), Departamento de Artes (Batel), Terapia Ocupacional e Enfermagem (Jardim Botânico), Educação Física (Jardim Botânico), Setor de Ciências Exatas (Politécnico), Bigarella/Setor de Ciências da Terra (Politécnico), PA e PC (Politécnico) e o Setor Litoral.

Na página do movimento Ocupa UFPR Litoral, uma postagem de quatro horas atrás avisa que não será permitida a entrada de nenhuma pessoa que não faz parte da ocupação nesta quarta-feira (23). “Caso a ordem seja de desocupação imediata, acataremos a decisão e sairemos pacificamente”, diz o texto.

Nesta terça-feira (23), os professores da UFPR decidiram que não irão aderir à greve nacional da categoria. Já a assembleia estudantil, realizada no final do dia, não deliberou sobre as desocupações.

Ainda não há informações sobre os pedidos de reintegração nas outras ocupações. Segundo uma fonte ouvida pela Gazeta do Povo, existe um prazo legal de 48 horas após o cumprimento do ato para que os oficiais certifiquem e devolvam os mandados. A UFPR ainda não confirma o recebimento do ofício no Litoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]