• Carregando...
Anaelse Oliveira, coordenadora de patrocínios da Volvo do Brasil, foi a São Paulo prestigiar o lançamento do DVD e blu-ray Elis por Eles, no último dia 11, no shopping Jardim Sul. A Volvo é a patrocinadora do projeto. O DVD, gravado no Teatro Positivo – Grande Auditório, em agosto, reúne vozes masculinas cantando músicas consagradas na voz de Elis Regina. Com ela na foto, os cantores Jair Rodrigues, Pedro Mariano e Felipe Catto | Dani Gurgel
Anaelse Oliveira, coordenadora de patrocínios da Volvo do Brasil, foi a São Paulo prestigiar o lançamento do DVD e blu-ray Elis por Eles, no último dia 11, no shopping Jardim Sul. A Volvo é a patrocinadora do projeto. O DVD, gravado no Teatro Positivo – Grande Auditório, em agosto, reúne vozes masculinas cantando músicas consagradas na voz de Elis Regina. Com ela na foto, os cantores Jair Rodrigues, Pedro Mariano e Felipe Catto| Foto: Dani Gurgel

Zapeando

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, fará a entrega do título de Professora Emérita da Educação do Paraná à professora Chloris Casagrande Justen, hoje, às 10 h, no Salão Nobre do Instituto de Educação do Paraná.

A casa noturna WS Brazil realiza hoje, a partir das 19 h, a festa de lançamento oficial da filial de Balneário Camboriú, que será inaugurada no próximo dia 29.

Os professores universitários Dario Paixão, Nicolás Ramírez e Thiago Paiva reúnem amigos e familiares logo mais às 20 h para anunciar o início das atividades da Choice Academia de Profissões, na Alameda Augusto Stellfeld, 1.970, Bigorrilho.

A empresária Marcia Negrello foi a terceira contemplada na promoção de Natal do Shopping Crystal no sorteio realizado ontem à tarde. O último sorteio será no dia 26 de dezembro.

  • O artista plástico Celso Coppio, que passa férias na Europa, encontrou-se com a cantora italiana Rita Pavone em Roma

O arquiteto Luiz Masaru Hayakawa, administrador da Regional Matriz da prefeitura de Curitiba, foi convidado pelo prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP), para assumir a presidência do Instituto de Planejamento da capital do Tocantins. O órgão, que não existe, será criado na gestão de Amastha a partir de 1º de janeiro de 2013. A informação é do blog Conexão Tocantins, a quem o prefeito eleito confirmou a informação nesta segunda-feira.

Ano novo, emprego novo 2

Hayakawa presidiu o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) entre 1999 e 2004, na gestão de Cassio Taniguchi, que o indicou para Amastha. O prefeito eleito de Palmas já conversou com Gustavo Fruet, que concordou em ceder o arquiteto, que é funcionário de carreira do Ippuc, para sua equipe. Além de Luiz Hayakawa, outro paranaense fará parte da nova gestão da capital tocantinense, o ex-ministro da Saúde Luiz Carlos Borges da Silveira, mas pasta ainda será definida.

Ajustes finais

Além do secretariado, o prefeito eleito Gustavo Fruet fez os ajustes finais no terno que vai usar na posse, dia 1º de janeiro. No último sábado ele e sua mulher, Márcia, estiveram na loja VR do Shopping Crystal para escolher e provar o terno com o qual será empossado prefeito. A opção foi por um modelo preto, presente da mãe de Gustavo, dona Ivete.

Sem contestação

O cineasta Sylvio Back acaba de entrar para o PEN Clube do Brasil, órgão internacional reconhecido pela defesa de direitos humanos, liberdade de expressão e solidariedade a intelectuais que sofrem censura ou perseguição por suas obras. Fundado em 1921 na Inglaterra, o clube tem atualmente 144 núcleos em 102 países. Com 38 filmes no currículo, entre curtas, médias e longas-metragens, Back comemora o sucesso de seu último longa, O Contestado – Restos Mortais, que está em cartaz há cinco semanas em Curitiba e três em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Além de cineasta, é também escritor, com 21 livros publicados de poesia, roteiros e ensaios.

Há 50 anos

Os bacharéis de Direito da UFPR de 1962, a Turma do Cinquentenário, como ficou conhecida, vão comemorar os 50 anos de formados em duas etapas. A primeira delas é hoje, com um jantar no Graciosa Country Club, às 20 horas. Na quinta-feira, haverá uma sessão solene no Salão Nobre da Faculdade de Direito, no prédio histórico da Praça Santos Andrade, às 10 horas, presidida pelo reitor Zaki Akel.

Na oportunidade serão entregues diplomas da centenária UFPR aos integrantes da turma, entre eles o advogado Cleverson Marinho Teixeira.

Datemi un martello

O artista plástico Celso Coppio viajou para a Europa no começo do mês e levou na bagagem um quadro que pintou especialmente para a cantora italiana Rita Pavone. A pedido dela, Celso retratou sua cachorrinha basset Isolde, que morreu no ano passado. Rita encomendou o quadro diretamente a ele. Ela já possui um outro trabalho de Celso, uma natureza morta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]