• Carregando...
 | Felipe Rosa/Tribuna do Parana
| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Parana

Após o novo tumulto envolvendo jovens e estabelecimentos comerciais em Curitiba, o Shopping Estação afirmou, por meio de nota, que não deve ingressar com ações judiciais por causa dos acontecimentos de domingo (28). Uma briga generalizada na tarde de ontem fez com que diversas lojas fechassem e dezenas de pessoas, com medo, tentassem se esconder do corre-corre que tomou conta do lugar.

Em janeiro, uma confusão motivou o Palladium a entrar com um pedido de liminar . O shopping conseguiu restringir a entrada de adolescentes desacompanhados de uma pessoa maior de idade.

Em nota, a assessoria de imprensa do Shopping Estação confirmou que houve uma briga entre jovens na parte externa do estabelecimento. O desentendimento teria assustado alguns clientes, que correram para dentro do shopping. Conforme a assessoria, a situação foi solucionada em cerca de 20 minutos e o atendimento foi normalizado.

“Houve um desentendimento com um grupo de pessoas em frente ao shopping e alguns clientes correram para dentro do estabelecimento. Por se tratar de uma situação pontual e de origem externa, a administração decidiu, por ora, não tomar nenhuma medida jurídica restritiva. O Shopping ressalta que a segurança de clientes e lojistas é prioridade da empresa”, diz a nota.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 pessoas – a maioria adolescentes – participou do tumulto no Estação. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os jovens queriam entrar no shopping provocando algazarra e gritando. Os seguranças do espaço tentaram ordenar a entrada deles e então o tumulto teve início. Várias equipes da PM foram deslocadas até o Estação por causa do desentendimento, que começou por volta das 17 horas. Ninguém foi detido.

Audiência

Está programada uma audiência pública às 14h30 do próximo dia 23 no plenário da Câmara Municipal de Curitiba entre donos de shoppings da cidade, empresários, juristas e o grupo se autodenomina “Vileiros de Curitiba”. O objetivo é debater o acesso a esses estabelecimentos devido à liminar concedida ao Shopping Palladium.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]