• Carregando...

Após dois dias de pane nos sites do governo do Paraná mantidos pela Celepar, Companhia de Informática do estado, os portais começaram a ser reestabelecidos na tarde desta terça-feira (6). Alguns serviços, porém, seguem indisponíveis ou ainda apresentam lentidão.

Segundo a Celepar, a falha foi causada por um problema técnico ocorrido em equipamentos do sistema central. Desde segunda-feira (5), diversos serviços ficaram fora do ar, causando transtornos para a população.

Os sites do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) voltaram a funcionar na manhã desta terça-feira, e as páginas do governo do estado, da Agência Estadual de Notícias e da Polícia Militar se reestabeleceram apenas no início da noite.

Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu um aviso na tarde desta terça-feira prorrogando os prazos processuais enquanto o site estivesse fora do ar.

Segundo o TCE, os prazos voltam a ser contados a partir do primeiro dia útil após a solução do problema - ou seja, a partir desta quarta-feira (7). Apenas o prazo final para o envio da prestação de contas anual - marcado para o dia 31 de março - não foi prorrogado. Imposto de Renda

A Receita Estadual do Paraná avaliou que os problemas técnicos na página do órgão não causaram transtornos para os contribuintes. A arrecadação - prevista para o dia 5 de março - se confirmou na totalidade, segundo informações da inspetora geral de arrecadação da secretaria estadual da Fazenda, Susanne Dobjinski.

Cerca de 80 mil estabelecimentos paranaenses usam o serviço de nota fiscal eletrônica. Técnicos da Receita informaram que cerca de 600 mil notas fiscais eletrônicas (NF-e) que deixaram de ser emitidas na segunda-feira (5) foram represadas, o que significa que elas podem ser lançadas com data anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]