• Carregando...
Júlia confessou que, durante os ensaios do concurso, ganhou mais confiança em si mesma | Divulgação / Agência VQV
Júlia confessou que, durante os ensaios do concurso, ganhou mais confiança em si mesma| Foto: Divulgação / Agência VQV

Demais premiações

1ª Princesa - Luana Saemi Murakami

2ª Princesa - Amanda Thiemy Kataoka

Miss Fotogenia - Priscila Boldrin

Miss Personalidade - Milene Tomoike

Miss Silhouette - Carolina Nonose

Miss Colônia - Keilla Matsukuma

Miss Simpatia - Akina Emori

A estudante Júlia Akemi Macedo, 16 anos, foi eleita a Miss Nikkey 2012, durante o 23º Festival Nipo-Brasileiro, realizado na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema), na noite de terça-feira (4). Ela concorreu com outras 14 candidatas na fase final.

A vitória, no entanto, não foi tão fácil. A dificuldade começou no momento das inscrições. "Foi minha tia que me inscreveu, pois, no início, não queria participar", contou Júlia, que, por conta de outros compromissos, suspeitava que não teria tempo para participar efetivamente do concurso.

Quando finalmente resolveu participar, Júlia passou outro susto. Ela chegou atrasada no dia da inscrição presencial. "Fui a última", lembrou. Semanas depois, o concurso revelou as finalistas e ela se disse surpresa quando viu o próprio nome na lista.

Durante os ensaios com as concorrentes, a vontade de vencer aumentou, mas a esperança não era das maiores. "Elas [as outras candidatas] são muito bonitas. O coração queria vencer, mas a cabeça deixava os meus pés no chão", comentou.

Toda a aflição foi embora durante a disputa do concurso, mais precisamente após a pergunta feita às finalistas. Para Júlia, questionou-se quais seriam as principais características que uma miss nipo-brasileira deveria levar para o paranaense. "Respondi que era a cultura e a tradição japonesa." Além disso, citou a importância da educação, do respeito e da fé como pontos de partida para qualquer sucesso.

Questão respondida, Júlia enfim ficou tranquila e percebeu que a vitória poderia aparecer. Não deu outra e a última, de fato, se tornou a primeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]