• Carregando...

Depois que um grupo de 17 pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha de roubos a caixas eletrônicos foi preso na sexta-feira (7), Curitiba e Região Metropolitana tiveram um fim de semana sem registros de explosões ou arrombamentos deste tipo de equipamento. Sete policiais suspeitos fazem parte do bando e também foram presos.

Desde a prisão dos policiais e demais acusados, até as 9h20 desta segunda-feira (10) a Polícia Militar (PM) não havia registrado mais ataques. O último caso ocorrido na capital e região foi no bairro Barreirinha, na Avenida Anita Garibaldi, quando explosivos foram detonados por bandidos que explodiram terminais de autoatendimento de uma agência da Caixa Econômica Federal.

Os policiais e demais acusados foram presos após uma investigação de seis meses conduzida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, com auxílio da Corregedoria da Polícia Militar. Segundo as investigações, os policiais criavam falsas ocorrências para retirar o policiamento da região que seria alvo das explosões de caixas eletrônicos.

Segundo o Cope, em alguns casos eram os próprios policiais que participavam diretamente da detonação dos explosivos. Os PMs e demais suspeitos estão detidos sob prisão temporária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]