Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
REPRESSÃO

Apreensão de ecstasy cresce 36 vezes

Em 2005, a apreensão de ecstasy no Paraná foi recorde. Diferentemente das poucas dezenas retidas em anos anteriores, o serviço 181-Narcodenúncia, programa do governo do estado que contabiliza as apreensões de drogas das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, registrou 4.732 pílulas apreendidas no ano passado. Como comparação, a apreensão de ecstasy em 2005 foi quase 36 vezes maior do que em 2004, quando 132 comprimidos foram retidos.

O motivo do aumento é bastante simples. Em julho, a Polícia Federal desmantelou um dos principais grupos de traficantes de ecstasy em Curitiba – ele portava 3.750 comprimidos, ou 79% do total apreendido em todo o ano. Segundo as quatro pessoas presas, a droga seria vendida em raves.

Em dezembro, a Polícia Civil de Londrina apreendeu outra grande quantidade com um rapaz no Centro da cidade: 925 comprimidos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.