i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
programação ao ar livre

Aproveite o sol antes que a chuva volte; veja o que fazer em Curitiba neste domingo

Na capital, dia de descanso será com máxima na casa dos 28°C. Na segunda-feira (29), tempo instável retorna

  • PorSharon Abdalla
  • 27/08/2016 19:07
 | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Para quem não pôde aproveitar o tempo bom deste sábado (27), a boa notícia é a de que este domingo (28) também promete ter sol e temperaturas elevadas em Curitiba, com máxima prevista de 28°C. E programação é o que não falta para quem pretende curtir o clima agradável com a família e os amigos. Confira algumas sugestões de atividades.

Ciclolazer

Das 8h às 16h, algumas das faixas de rolagem da Avenida Cândido de Abreu e imediações se transformam em um circuito ciclístico, no qual famílias e ciclistas podem praticar a atividade. A ação também acontece na Praça Nossa Senhora da Salete, que conta com atividades de recreação para todas as idades, como jogos de tabuleiro, slackline, aulas de patinação e skate. O Ciclolazer também conta com skate adaptado, que possibilita às crianças com deficiência andaram de skate com segurança, e com o empréstimo de bicicletas que podem ser conduzidas em dupla ou por portadores de deficiência.

Chuva por aí

A segunda-feira (29) chega com chuva em todo o Paraná, de acordo com previsão do Simepar. Na noite de domingo (28), uma frente fria se aproxima da região Sul e causa pancadas chuvas já na madrugada em áreas próximas à fronteira com o Paraguai. Pelo menos na segunda, as temperaturas ainda se mantêm relativamente elevadas para a época, com máxima de 24°C em Curitiba, 23°C em Pato Branco e 30°C em Londrina. Já na terça (30) o friozinho chega com mais força, fazendo com que em Curitiba, por exemplo, a temperatura oscile entre 13°C e 19°C.

Linha Turismo

Com a linha especial de ônibus é possível conhecer diversos pontos turísticos de Curitiba em um trajeto de cerca de 45 km. O roteiro começa na Praça Tiradentes, com os ônibus saindo a cada meia hora, mas é possível embarcar em qualquer um dos pontos de parada. A passagem custa R$ 40 e é composta por uma cartela com cinco tíquetes, o que permite ao passageiro desembarcar e reembarcar em quatro pontos turísticos. Crianças até cinco anos não pagam a tarifa.

“Domingo do brincar”

A partir das 14h, o Museu da Vida realiza o “Domingo do Brincar”, que oferece atividades recreativas para crianças e seus familiares. Para este domingo, estão programadas brincadeiras com argila e pintura. O Museu da Vida fica na Rua Jacarezinho, 1.691, Mercês. Mais informações pelo telefone 2105-0250.

Yoga no Parque

O projeto Yoga no Parque oferece aulas gratuitas da atividade em diferentes pontos da cidade. Aos domingos, as aulas são realizadas nas Ruínas de São Francisco, às 10h. Para participar, basta levar a esteira ou uma canga para estender no chão.

Recreação nas Arcadas

Na Praça João Cândido, a prefeitura oferece atividades recreativas para toda a família. As brincadeiras são direcionadas à ludicidade, integração familiar e socialização. A ação acontece das 09h às 12h30.

Feira do Largo

Espaço multicultural, a Feirinha do Largo da Ordem é destino certo para quem deseja conhecer um dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade, comprar lembrancinhas e artigos de decoração para a casa ou somente conhecer o trabalho dos artesãos locais. A feira também conta com barracas que vendem diversos tipos de comida. A Feirinha do Largo é montada na Rua São Francisco e funciona das 9h às 14h.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.