• Carregando...
Graças às vestimentas, foi menos difícil para os cachorros suportarem as temperaturas abaixo de zero | Divulgação / Prefeitura Municipal de Apucarana
Graças às vestimentas, foi menos difícil para os cachorros suportarem as temperaturas abaixo de zero| Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Apucarana

Os cachorros recolhidos no canil municipal de Apucarana, no Norte do Paraná, receberam um presente especial na terça-feira (23). A Campanha do "AUgasalho" ajudou os animais a suportarem o frio intenso registrado na cidade. Todos ganharam roupas.

A campanha é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a Sociedade Protetora dos Animais de Apucarana (Soprap). O canil municipal tem gestão conjunta dos dois órgãos. "Houve uma coleta interessante, as pessoas entenderam a proposta e participaram de maneira bem intensa", comentou o supervisor de meio-ambiente da Secretaria Municipal de Ambiente, Éverton Pires.

Para o biólogo Luan Rafael Santos, responsável pelo canil, a campanha foi essencial para manter a vida dos animais. As roupas, cobertores, e até mesmo pedaços de pano, papelão e jornais mantiveram os cachorros aquecidos na noite mais fria do ano até então. "Se não fossem as doações, certamente parte dos animais teria morrido. Conseguimos, graças a Deus, agasalhar os cerca de cem cachorros aqui no canil."

A Campanha do "AUgasalho" começou há cerca de um mês, mas a maior quantidade de doações foi recebida na terça-feira (23). Uma foto, postada por Santos nas redes sociais, mostrava gelo acumulado sobre as casinhas dos cachorros.

"Quando as pessoas viram a foto, se sensibilizaram e começaram a trazer todo tipo de agasalho. Já tínhamos algumas peças, mas foi o grande volume de doações de ontem [terça] que realmente salvou os nossos cachorros", disse o biólogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]