• Carregando...

Adquirida há três anos em leilão pelo governo do estado por cerca de R$ 1 milhão, a área de 10 mil metros quadrados onde funcionava a antiga sede do Clube Santa Mônica em Praia de Leste, no município de Pontal do Paraná, no Litoral do estado, deve se transformar em uma escola em 2010. Originalmente, a área do antigo Santa Mônica seria destinada para a Universidade do Litoral. Como a sede acabou indo para Matinhos, a área ficou abandona por cerca de um ano.

A Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop) inicia mês que vem a licitação da construção. No local, será erguida uma escola de ensino Fundamental, Médio e Técnico com 6,8 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para atender 2,5 mil alunos. Pelo projeto, a escola terá 14 salas de aula, laboratórios de Informática, Química e Física, um anfiteatro para 250 pessoas, um ginásio poliesportivo e biblioteca. Além disso, a piscina semi-olímpica será reformada. De acordo com o secretário estadual de Obras Públicas, Júlio Araújo Filho, a previsão é de que a obra custe R$ 8 milhões. "A previsão é de que a obra comece em março e dure 12 meses", informa Araújo.

O superintendente de Desenvolvimento da Secretaria Estadual de Educação (Seed), Luciano Mewes, explica que serão transferidos para a nova escola os 350 alunos da Escola Estadual Paulo Freire, que há um ano funciona provisoriamente na antiga sede da Associação Banestado. "Alunos de outras escolas que estão com excesso de estudantes também poderão ser remanejados para a nova escola", aponta Mewes.

Sobre os cursos técnicos, Mewes explica que será debatido com a população, a prefeitura e a associação comercial quais são as necessidades da cidade para a implantação dos cursos a serem implantados. Dessa forma, inicialmente a escola atenderá aproximadamente 600 alunos apenas dos ensinos fundamental e médio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]