• Carregando...

A Arquidiocese de Maringá celebra nesta quarta-feira (15) o dia da Padroeira de Maringá, Nossa Senhora da Glória. Para tanto, uma programação foi organizada, incluindo missas, procissão e passeio ciclístico, a maior parte delas na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

A programação oficial começou às 7 horas com o Solene Ofício de Nossa Senhora e a Solenidade de (Re)Entronização de Imagens da Bem-aventurada Virgem Maria nos Lares, na Catedral. A celebração foi presidida pelo cardeal dom João Braz de Aviz, com a presença do arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti.

Por volta das 9 horas, a Igreja promoveu o segundo Passeio Ciclístico da Família, na praça da Catedral. O passeio faz parte do calendário da Arquidiocese de Maringá e é realizado sempre no dia em padroeira, mas em comemoração à Semana da Família, de abrangência nacional.

Ao meio-dia os sinos de todas as paróquias que integram a Arquidiocese de Maringá serão repicados. Às 18 horas será realizada a procissão de encerramento da celebração à padroeira, com saída em frente ao portão principal do Parque do Ingá em direção à Catedral.

Após a procissão, será realizada uma missa solene, na área externa da Catedral, seguida da coroação da imagem da Nossa Senhora da Glória. A missa será presidida pelo cardeal dom João Braz de Aviz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]