• Carregando...

O suspeito de assaltar uma casa lotérica no Centro de Contenda, Região Metropolitana de Curitiba, morreu depois de trocar tiros com a polícia na noite de segunda-feira (23). Outros três homens que participaram do crime foram presos.

A Polícia Militar foi acionada no final da tarde por conta de um assalto a uma lotérica. Quando os policiais chegaram ao local encontraram um veículo Gol, na cor vermelha, com placas de Araucária, fugindo em alta velocidade. O carro foi perseguido até a BR-476, na região de Passo Passo, quando o Gol diminuiu a velocidade e dois homens pularam do carro ainda em movimento.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante e, com ele, foi encontrado um revólver de calibre 38 com numeração raspada, além de um colete balístico. O outro homem fugiu em direção a uma mata. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para ajudar nas buscas.

Os policiais continuaram o patrulhamento na região e encontraram um Fiat Stilo, também com placas de Araucária, saindo de uma estrada rural próxima à mata. Ao verificar as placas do veículo, descobriram que pertencia ao mesmo endereço do Gol. Três homens estavam no carro e confirmaram que foram até lá para dar apoio aos assaltantes. Um deles era o mesmo que havia fugido e já teria sido resgatado.

Neste momento, o reforço do BOPE chegou e um dos assaltantes fugiu para o matagal. A polícia não sabe informar se é o mesmo fugitivo da primeira vez. Os outros dois foram presos.

O suspeito que fugiu foi localizado por um cão farejador e, ao perceber a presença da polícia, começou a atirar. Os policiais revidaram e atingiram José Antônio Rodrigo dos Santos, 42 anos, que morreu no local. Ele estava com uma pistola calibre 380, dois carregadores, 15 munições e um alvará de soltura no bolso.

A polícia ainda não sabe informar a quantia que os assaltantes levaram da casa lotérica. Até a tarde desta terça-feira, o dinheiro não tinha sido localizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]