Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
justiça

Ataque fatal de leão gera indenização

Os pais de um menino morto por leões de circo montado no estacionamento do Shopping Guararapes, no Recife (PE), em 9 de abril de 2000, devem receber indenização no valor R$ 275 mil, por danos morais e materiais. A condenação estava fixada em R$ 1 milhão, mas foi reformada com base no princípio da razoabilidade e nos parâmetros adotados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Tanto a empresa responsável pelo evento, Sissi Espetá­­cu­­los, quanto as que respondiam pela locação do circo, OMNI e CONPAR Participações Societá­­rias, devem assumir de forma solidária o dano. A responsabilidade das empresas é fundada pelo risco da própria atividade econômica: a exibição de espetáculo com o objetivo de angariar lucro. Ficou comprovado que as instalações do circo eram precárias. A criança de 6 anos foi puxada pelas garras dos leões para dentro da jaula enquanto se preparava para ti­­rar fotos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.