• Carregando...

Suspeito com carro roubado troca tiros com a polícia

Um homem foi baleado depois de trocar tiros com a Polícia Militar na noite de terça-feira (21), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Ele e outros dois homens estavam em um veículo com alerta de furto.

A polícia fazia patrulhamento na Rua Francisco Derosso, quando avistou um Volkswagen Gol, com a placa dobrada. Ao tentar a abordagem, um dos suspeitos começou a atirar contra os policiais, que revidaram e atingiram o rapaz de 27 anos. Ele foi levado para o Hospital do Trabalhador em estado grave.

Os outros dois suspeitos, de 35 e 36 anos, foram presos por receptação e levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, assim como o automóvel.

Uma loja de autopeças em Joinville, em Santa Catarina, foi fechada nesta quarta-feira (22) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba, em parceria com a Delegacia de Investigações Criminais da cidade catarinense. Segundo a polícia, o local recebia carros roubados de Curitiba e região metropolitana para fazer o desmanche e revender as peças.

Dois homens foram presos pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador no estabelecimento. Um deles já tinha passagem pela polícia por receptação. A polícia também encontrou peças de seis veículos que foram roubados ou furtados no Paraná e em Santa Catarina.

A delegacia investigava a receptação de veículos na cidade catarinense há aproximadamente um mês. No dia 13 de agosto foi localizado em Joinville um veículo que tinha sido roubado no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. O carro, um Citroen C4, estava estacionado nos fundos de uma residência, no bairro Paranaguá-Mirim, onde foi preso por receptação um paranaense que já tinha passagem pelo mesmo crime. O homem informou à polícia que tinha alugado a casa dos fundos para um funcionário da loja de autopeças.

No dia seguinte, um Peugeot 307 foi roubado no bairro Mossunguê, em Curitiba, e a polícia teve a informação de que o carro seria mandado para Joinville. Após um monitoramento, os policiais localizaram o veículo em alta velocidade na BR-376, sentido Santa Catarina. Foi feito um bloqueio na rodovia pela Polícia Rodoviária Federal, mas o motorista capotou o carro ao tentar escapar do bloqueio e foi preso no trevo de acesso a Garuva, em Santa Catarina. O homem de 54 anos também já tinha passagem pela DFRV por receptação. A polícia acredita que o carro seria levado para a mesma loja.

A delegacia continua com as investigações, pois acredita que há mais quadrilhas envolvidas no furto e roubo de veículos em Curitiba para transporte para desmanche em Joinville. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia, pode entrar em contato pelo telefone (41) 3314-6400.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]