Um avião argentino com 78 passageiros e seis tripulantes a bordo fez um pouso de emergência no aeroporto de Ponta Porã (MS), na manhã desta segunda-feira (12). De acordo com a Infraero, a aeronave partiu de Buenos Aires e seguia para a cidade de Salta, também na Argentina, quando enfrentou uma tempestade e se perdeu.
Segundo a Infraero, o avião saiu da rota após sofrer uma pane nos equipamentos. O piloto então teria acionado o alerta de emergência, que transmite um sinal de aviso para aviões e aeroportos próximos mesmo quando não há comunicação via rádio.
Ainda de acordo com a Infraero, o aeroporto de Ponta Porã recebeu o sinal alerta e, por não possuir muito movimento, não teve problemas em receber o avião. O piloto não conseguiu fazer nenhuma comunicação com a torre, apenas viu a pista e aterrizou.
Equipes do Corpo de Bombeiros estavam preparados, mas o tempo estava bom e o piloto pousou sem problemas. Não houve feridos.
De acordo com a Infraero, os passageiros continuam em Ponta Porã a espera de outro avião para voltar para a Argentina. Eles devem retornar apenas na terça-feira (13). Na noite desta segunda-feira, um avião com mecânicos e equipe de apoio chegou à cidade para tentar consertar a aeronave e ajudar os passageiros.



