A partir de agora, as cartas informativas para renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vão chegar com vinte dias de antecedência na casa dos motoristas paranaenses, informou nesta quarta-feira (23) o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).
Segundo o órgão, a mudança dará mais tempo para marcar o exame médico obrigatório. Pelo procedimento anterior, a correspondência era enviada uma semana antes do vencimento da carteira.
A expectativa do Detran é que, com o prazo estendido, menos motoristas precisem ir até uma unidades de atendimento para abrir o processo, agendar a consulta médica, refazer a biometria e a fotografia do documento. Segundo o órgão, com o prazo menor, muitas pessoas esqueciam de pagar o boleto.
Renovação automática
Válido desde o início de maio, o sistema automático de renovação da CNH dispensa os cidadãos da necessidade de ir até uma das sedes físicas Detran-PR. A nova medida prevê que, quando o documento estiver perto do vencimento, o condutor será notificado por meio de correspondência.
Com isso, o cidadão poderá agendar pela internet a consulta médica, necessária para a obtenção da renovação, e receberá a nova habilitação em casa. Segundo o departamento, o novo sistema já beneficiou 114.430 usuários.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião