• Carregando...
Bandidos renderam PMs da cidade para explodir caixas eletrônicos de agência da Caixa | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Bandidos renderam PMs da cidade para explodir caixas eletrônicos de agência da Caixa| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Um grupo armado rendeu um destacamento da Polícia Militar (PM) em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, para explodir caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal. O ataque ocorreu por volta das 3h35 de ontem. Vários disparos foram feitos pelo grupo contra o destacamento da PM, mas ninguém ficou ferido. É o segundo ataque semelhante na Grande Curitiba em menos de duas semanas.

Segundo informações preliminares da PM, os criminosos estavam armados com fuzis e chegaram em um veículo modelo Cobalt de cor clara, possivelmente prata ou branco. Eles desceram do carro e atiraram várias vezes contra o destacamento da Polícia Militar. Os tiros ainda atingiram um veículo e telhados de residências próximas.

O grupo ainda se dirigiu a uma agência da Caixa, colocou explosivos nos caixas e detonou duas vezes os terminais de autoatendimento. Eles pegaram o dinheiro e fugiram.

Por causa da situação, a PM em Balsa Nova teve de chamar reforço da 3.ª Companhia do 22.° Batalhão da corporação, que fica em Campo Largo. Mas quando a viatura chegou ao local os bandidos já haviam fugido. Não há informações sobre qual direção os assaltantes tomaram.

Para quem vive e trabalha na pequena cidade o susto foi grande por causa do ataque à agência bancária, que fica em frente à prefeitura do município e à Câmara Municipal. Proprietário de uma imobiliária, Dilcesar Poleto diz que a sensação de insegurança é grande. "As pessoas estão com medo por causa dos tiros". Para Poleto o susto foi maior, pois o estabelecimento dele é próximo da agência.

No mesmo prédio em que está a Caixa funciona um supermercado. O gerente Genival da Silva, que trabalha no estabelecimento, diz que outros ataques parecidos ocorreram na cidade.

Este é o segundo caso de ataque semelhante na Região Metropolitana de Curitiba em menos de duas semanas. O último havia ocorrido no dia 6 de novembro na cidade de Cerro Azul, quando um grupo de 20 homens fortemente armados chegou ao município, fechou as saídas da cidade e rendeu policiais militares no destacamento e nas residências dos PMs.

Durante a ocorrência, moradores e policiais relataram ter ouvido tiros disparados para o alto pelos criminosos, na tentativa de intimidar a população. Cinco explosões ocorreram na agência do Banco do Brasil. Ninguém ficou ferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]