i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Câmara

Bancada do Paraná ajuda a aprovar a redução da maioridade penal

  • PorCarlos Eduardo Vicelli
  • 20/08/2015 08:40
Painel da Câmara mostra a votação da PEC da redução da maioridade penal: aprovação. | Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Painel da Câmara mostra a votação da PEC da redução da maioridade penal: aprovação.| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Vinte e cinco dos 30 deputados que formam a bancada do Paraná na Câmara Federal participaram da votação, em segundo turno, que aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que diminui a maioridade penal de 18 para 16 anos em alguns casos, na noite desta quarta-feira (19), em Brasília. Catorze parlamentares – ou 56% da bancada do estado – foram favoráveis à medida. Onze, liderados pelos deputados do PT, se manifestaram contrariamente. Alex Canziani (PTB), Edimar Arruda (PSC), Evandro Roman (PSD), Luiz Nishimori (PR) e Rossoni (PSDB) não participaram da votação.

No primeiro turno, 18 dos 30 parlamentares – ou 60% – disseram “sim” ao texto.

O projeto é válido para casos de crimes hediondos, homicídio doloso (quando se assume o risco de matar) e lesão corporal seguida de morte. No total, foram 320 votos a favor, 152 contra e uma abstenção. Eram necessários 308 votos para aprovar a PEC. Agora o projeto segue para ser apreciado no Senado.

Veja como votaram os deputados do Paraná:

Parlamentar

Partido

Sim

Não

Alfredo Kaefer PSDB x
Aliel Machado PCdoB x
Assis do Couto PT x
Christiane Yared PTN x
Diego Garcia PHS x
Dilceu Sperafico PP x
Ênio Verri PT x
Francischini SD x
Giacobo PR x
Hermes Parcianello PMDB x
João Arruda PMDB x
Leandre PV x
Leopoldo Meyer PSB x
Luciano Ducci PR x
Luiz Carlos Hauly PSDB x
Marcelo Belinati PP x
Nelson Meurer PP x
Osmar Serraglio PDMB x
Ricardo Barros PP x
Rubens Bueno PPS x
Sandro Alex PPS x
Sergio Souza PMDB x
Takayama PSC x
Toninho Wandscheer PT x
Zeca Dirceu PT x
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.