Um comerciante de 56 anos de idade foi assassinado, na madrugada desta quarta-feira (14), em uma estrada rural de Campina Grande do Sul, na região metropolitana. De acordo com a polícia, ele reagiu a uma tentativa de assalto e foi morto com dois tiros. Dois homens acusados de serem os responsáveis pelo crime foram presos.
O corpo de José Vieira de Oliveira foi encontrado por volta das 14 horas, na Estrada do Imbuial. O cadáver estava ao lado de um microônibus que pertencia à vítima. Segundo informações da delegacia do município, Oliveira ia toda semana a Campina Grande do Sul para vender frutas e verduras. De acordo com o delegado Gérson Machado, os assaltantes sabiam da rotina do comerciante e armaram uma emboscada.
"Oliveira puxou uma faca e reagiu a voz de assalto. Os bandidos atiraram duas vezes, sendo que um tiro atingiu a perna e outro, o peito da vítima. Em seguida, eles [os assaltantes] fugiram sem levar o dinheiro ou pertences", disse o delegado.
Menos de cinco horas depois do crime, a polícia chegou a dois homens, apontados como autores do crime. Eles foram identificados como Roberson Padilha Martins, de 18 anos, e Giovani Martins dos Santos, também de 18 anos. De acordo com o delegado, Santos confessou o crime e disse que jogou a arma usada no assalto em um rio, próximo ao local. Os dois estão detidos na carceragem da delegacia de Campina Grande do Sul e foram autuados por latrocínio, cuja pena pode ser de 20 a 30 anos.



