Dois homens foram presos, na terça-feira (13), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, após uma carga de cigarros ter sido roubada. De acordo com o delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), a dupla assaltavam os veículos de transportadores quando iam fazer a entrega do produto a estabelecimentos comerciais. Eles são apontados como suspeitos de outros novo roubos de cargas, ocorridos em Curitiba e região metropolitana.
"Eles foram reconhecidos como autores de outros cinco casos. Vítimas de outros casos devem vir à delegacia ainda nesta semana para fazer o reconhecimento", disse o delegado.
Com a dupla, foram encontradas duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380. Segundo o delegado, os acusados se especializaram no assalto a cargas de cigarros. "Eles monitoravam as transportadores e rendiam os motoristas com bastante violência", disse.
O delegado acredita que a quadrilha mantinha um esquema com estabelecimentos comerciais ou transportadoras que receptavam a carga roubada. A DFR vai investigar também para onde os cigarros roubados eram direcionados.
Cigarros contrabandeados
Nesta quarta, a Polícia Federal (PF) prendeu 17 pessoas, acusadas de integrarem inco quadrilhas envolvidas no contrabando de cigarros do Paraguai. No total, participaram da operação 169 policiais federais, que cumpriram 37 mandados de busca e apreensão, 26 mandados de prisão preventiva e 10 de condução coercitiva nas cidades de Campo Grande, Naviraí, Dourados, Mundo Novo, Eldorado, Sete Quedas, Três Lagoas, Itaquiraí, Itaporã, Caarapó e Guaíra, no Estado do Paraná.



