Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
De Ponta Grossa

Bebê morre afogado com leite materno em Ponta Grossa

Um bebê com cinco meses de vida morreu depois de se afogar com leite materno na manhã desta segunda-feira (24) em Ponta Grossa (Campos Gerais). Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), o caso ocorreu num apartamento do Centro da cidade, onde reside a avó da criança. Ela acionou o socorro depois de encontrar a criança sem respiração. Quando o Siate chegou ao local, o bebê – do sexo feminino – já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Também de acordo com o CB, os socorristas tentaram reanimá-la, mas a criança acabou entrando em óbito poucos minutos depois. Os bombeiros consideram que o afogamento ocorreu por acidente. Segundo o delegado do 4º Distrito Policial de Ponta Grossa – que atende a região central da cidade –, Flávio Ernesto Zanin, o caso não chegou a ser registrado em boletim de ocorrência. "Em situações como essa, desde que não haja infração penal, não tem porque responsabilizar alguém e causar ainda mais sofrimento à família", comenta.

Ainda nesta segunda-feira (24), no começo da noite, um bebê do sexo feminino – com apenas 12 dias de vida – também se afogou com leite materno em Ponta Grossa, no bairro Contorno. A mãe chegou a chamar o socorro, mas conseguiu salvar a vida da criança com as orientações que recebeu por telefone. A orientação dos bombeiros é que os pais sempre coloquem a criança de lado no berço, para evitar que ela se afogue com o leite regurgitado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.