• Carregando...

Um bebê com cinco meses de vida morreu depois de se afogar com leite materno na manhã desta segunda-feira (24) em Ponta Grossa (Campos Gerais). Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), o caso ocorreu num apartamento do Centro da cidade, onde reside a avó da criança. Ela acionou o socorro depois de encontrar a criança sem respiração. Quando o Siate chegou ao local, o bebê – do sexo feminino – já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Também de acordo com o CB, os socorristas tentaram reanimá-la, mas a criança acabou entrando em óbito poucos minutos depois. Os bombeiros consideram que o afogamento ocorreu por acidente. Segundo o delegado do 4º Distrito Policial de Ponta Grossa – que atende a região central da cidade –, Flávio Ernesto Zanin, o caso não chegou a ser registrado em boletim de ocorrência. "Em situações como essa, desde que não haja infração penal, não tem porque responsabilizar alguém e causar ainda mais sofrimento à família", comenta.

Ainda nesta segunda-feira (24), no começo da noite, um bebê do sexo feminino – com apenas 12 dias de vida – também se afogou com leite materno em Ponta Grossa, no bairro Contorno. A mãe chegou a chamar o socorro, mas conseguiu salvar a vida da criança com as orientações que recebeu por telefone. A orientação dos bombeiros é que os pais sempre coloquem a criança de lado no berço, para evitar que ela se afogue com o leite regurgitado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]