• Carregando...

Uma criança de 1 ano de idade morreu em um incêndio que atingiu um orfanato, no início da noite de ontem, em Almi­­ran­­te Tamandaré, na região me­­tropolitana de Curitiba. Co­­nhecida como Casa Lar, a entidade abrigava 16 crianças. Se­­gundo a Polícia Militar (PM), a vítima é do sexo feminino e morreu carbonizada.

O fogo começou por volta das 18h30, após uma das cri­­an­­ças ter atingido uma lâmpada com uma bola, provocando um curto-circuito. O incêndio atingiu o telhado e só foi percebido depois que o madeiramento em chamas começou a cair junto com telhas. O primeiro socorro foi feito por agentes da Polícia Civil da delegacia que fica em frente ao orfanato. Os policiais conse­­guiram resgatar sete crianças.

Minutos depois, dois soldados da 5.ª Companhia da PM do município arrombaram uma por­­ta lateral e retiraram mais oito crianças. Mas os policiais não tiveram tempo de salvar a me­­nina, que estava em outro quarto. "Quando fomos entrar novamente, o teto desabou, pe­­gando fogo", contou o soldado Wilson Esperança Júnior. "Já tinha participado de outros salvamentos, mas é muito difícil ver uma criança morrer assim", disse. Às 20 horas, a criança ainda não havia sido identificada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]