Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Bebê nasce dentro de carro preso em congestionamento da Linha Verde

Com parteira ao telefone, pai consegue realizar parto com sucesso. Em apenas cinco minutos a família chegou à maternidade, graças à escolta de uma viatura da PM

Amanda, Noah e Thiago, após o parto aventura na Linha Verde | Arquivo Pessoal/Divulgação
Amanda, Noah e Thiago, após o parto aventura na Linha Verde (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Um congestionamento matinal na Linha Verde, no bairro Atuba, em Curitiba, não é dos lugares mais indicados para parir um bebê. Mas foi lá que Noah Ferro veio ao mundo na quarta-feira (20). O pai da criança, o radialista Thiago Ferro, 36 anos, mal tinha saído de casa com a esposa, Amanda Ferro, 34 anos, e a sogra, por volta das 8h10, quando teve de parar no acostamento e se "virar".

"Era uma manhã bastante fria, então acionei o ar condicionado do carro e pedi para a minha sogra ligar para a assistente de parto que já nos esperava na maternidade, com toda a equipe de médicos", conta Ferro.

Em minutos, seguindo as instruções da parteira Patrícia Bartolotto pelo viva-voz do telefone celular, o pai conseguiu realizar o parto com sucesso. "Pedi que secassem e aquecessem a criança, mas que em hipótese alguma fizessem outro procedimento, como cortar o cordão umbilical, por exemplo", explica Patrícia, com a experiência de quem faz partos humanizados há sete anos e já participou de mais de 500 nascimentos.

Três minutos depois, a família chegou ao hospital. Tudo graças à ajuda de policiais militares que estavam próximos do carro de Ferro e passaram a abrir caminho para que o recém-nascido chegasse à maternidade. "Eles foram uma providência divina. Eu vi uma viatura de escolta da PM e pedi ajuda aos sargentos. Os dois não hesitaram em ajudar, me auxiliando a escapar do trânsito", diz o pai de Noah.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.