• Carregando...

Confira as mudanças no trânsito do Centro que acontecem nos próximos dias

O cruzamento da Rua Lourenço Pinto com a Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba, está parcialmente fechado desde as 10h deste sábado (11) para obras de implantação da Linha Verde. Nesta primeira de uma série de mudanças pelas quais o trânsito passará nos próximos dias deixou o trânsito lento no começo da tarde, como mostrou o telejornal Paraná TV 1ª edição.

Os motoristas devem ficar atentos ao bloqueio, seguindo as orientações das faixas de sinalização. De acordo com a Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba (Urbs), nos primeiros cinco dias, fica fechada a pista da direita da Visconde de Guarapuava e, nos dias seguintes, a da esquerda. A partir de segunda-feira (13), por causa dos mesmos trabalhos, algumas quadras da Rua André de Barros ficam em meia pista.

Será proibido estacionar nas laterais da Visconde de Guarapuava aos sábados antes das 14h. Segundo a Diretran, as placas informativas já foram alteradas e os motoristas devem prestar atenção à sinalização antes de deixar o carro na rua.

O asfalto está sendo trocado por concreto nestes trechos, para suportar os ônibus que vão circular pela Linha Verde.

Ônibus

Por causa das obras e dos bloqueios, serão desativadas as duas estações-tubo das linhas expresso Boqueirão e ligeirinho Fazenda Rio Grande, na Rua Lourenço Pinto. Os ônibus da linha Boqueirão vão usar a estação-tubo sentido Pinhais na Praça Rui Barbosa. Os passageiros da linha Fazenda Rio Grande vão desembarcar na estação FAS, da Rua Conselheiro Laurindo, e embarcar na estação-tubo da linha Sítio Cercado - sentido Boqueirão, no terminal Guadalupe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]