Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Bombeiros buscam dois homens que teriam desaparecido no Rio Barigui

Segundo relatos de moradores da região, os dois estavam em um barco que virou no início da noite de segunda-feira, mas oficiais só foram notificados nesta terça-feira. Buscas serão retomadas na quarta

As águas do Rio Barigui, na Cidade Industrial, voltaram a tomar as ruas do bairro | Antonio Costa / Agencia de Noticias Gazeta do Povo
As águas do Rio Barigui, na Cidade Industrial, voltaram a tomar as ruas do bairro (Foto: Antonio Costa / Agencia de Noticias Gazeta do Povo)

O Corpo de Bombeiros está realizando buscas por dois homens que teriam desaparecido no Rio Barigui, na região do bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na noite de segunda-feira (14). De acordo com informações da sala de imprensa da corporação, moradores relataram que os homens, de 25 e 30 anos, estavam em um barco que virou. Eles foram vistos pela última vez próximo a ponte que passa sobre o rio, perto da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

De acordo com informações da corporação, os moradores tentaram resgatar os homens e só notificaram os bombeiros nesta terça-feira. As buscas são conduzidas pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e seguiram até as 18h30 desta terça. Os agentes retomam as buscas na manhã de quarta (16).

Os dois homens que desapareceram seriam moradores do bairro e conhecidos na região. De acordo com o GOST, o rio transbordou e a água chegou a rua, onde os homens estavam com um barco. Eles caíram na caixa do rio e foram levados pelas águas. Os moradores acompanharam o barco até uma terceira ponte, mas perderam contato. Os homens não retornaram para casa, não foram trabalhar e nem ligaram para ninguém. Nesta terça, os bombeiros ainda atendem a ocorrências de alagamento e deslizamento em Almirante Tamandaré.

Por volta das 19h30, um corpo foi encontrado no Rio Barigui, na Rua Engenheiro Blen, nos fundos de uma chácara. De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo apresentava sinais de afogamento, mas a causa da morte só será confirmada depois de o corpo ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com as autoridades, não é possível afirmar que o corpo pertence a um dos homens desaparecidos.

Trote

Em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, agentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram deslocados para o Rio Bonito, para atender uma solicitação que informava que um corpo havia sido encontrado, por votla das 16 horas. Ao chegar no local, a equipe dos bombeiros constatou que se tratava de um alarme falso, pois o que havia no rio era um monte de roupas enroladas em uma lona.

Veja a galeria de fotos da chuva em Curitiba e RMC

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.