Em virtude de duas mortes provocadas em Londrina por problemas relacionados ao uso de gás, o Corpo de Bombeiros de Londrina, Norte do Paraná, antecipou uma campanha de conscientização que deveria ocorrer em outubro. "Gás de cozinha, um bem ou um mal? Depende de você" é o lema da campanha, que começou na quarta-feira (20) pela manhã no calçadão. A orientação será levada a escolas, condomínios, associações de moradores e igrejas.
Na avaliação do comandante interino dos Bombeiros, major Nilson dos Santos Bezerra, falta informação a respeito dos riscos que o gás liquefeito de petróleo oferece e sobre a maneira correta de utilizá-lo. Neste ano, foram registradas 43 ocorrências envolvendo gás nos 63 municípios do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros e 27 em Londrina.
Dia 13 deste mês, um garoto de apenas dois anos morreu carbonizado enquanto dormia em seu quarto na Vila Ricardo, em virtude de incêndio provocado por vazamento de gás. Em 22 de julho, um adolescente de 13 anos morreu intoxicado por monóxido de carbono emitido pelo aquecedor a gás de sua casa na Gleba Palhano.
Serviço O telefone do Corpo de Bombeiro é 193. Ao pedir ajuda, informe o endereço completo do incêndio ou acidente, com rua, número e ponto de referência. Aguarde junto ao telefone para conformação da ocorrência.



