Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Bombeiros seguem buscas por homem desaparecido no Rio Belém

Vítima seria Antônio Carlos da Silva, de 58 anos, morador da região. Ele andava de bicicleta, no domingo, quando se desequilibrou e caiu na água, na Vila Hauer

O Grupo de Operação de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros retomou às 7 horas desta terça-feira (10) as buscas pelo homem que desapareceu durante a tarde de domingo (8) após cair em um córrego que o levou ao Rio Belém, na Vila Hauer, em Curitiba. Na tarde de segunda-feira (9), a vítima foi identificada – trata-se de Antônio Carlos da Silva, de 58 anos, morador da região, segundo os bombeiros.

"Localizamos um familiar de Silva, para quem estamos repassando as informações sobre os trabalhos", conta o tenente do Gost Daniel Lorenzetto, que coordena a equipe. Segundo o tenente, na manhã desta terça-feira as buscas ainda devem se concentrar na extensão do Rio Belém. "Caso não haja sucesso, à tarde aumentaremos a área e partiremos para o Rio Iguaçu, onde o Belém desemboca", explica. Para a procura, três bombeiros percorrem o Rio Belém em um barco, enquanto outros dois fazem as buscas por terra, margeando o canal.

Silva desapareceu às 16 horas do domingo, quando andava de bicicleta. Ele havia acabado de atravessar uma ponte de concreto que passa sobre um córrego próximo à Rua Evaristo da Veiga, quando se desequilibrou e caiu. Na hora, chovia muito e testemunhas contaram aos bombeiros que a correnteza da água levou o homem rapidamente até o Rio Belém.

Ainda no domingo os bombeiros localizaram a bicicleta de Silva, que estava próximo ao local onde ele caiu. Os trabalhos foram encerrados por volta das 18 horas, quando começou a anoitecer, e foram retomados na segunda-feira. No segundo dia de buscas, novamente não houve sucesso.

Para Lorenzetto, há poucas esperanças de encontrar a vítima com vida. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros continuará com as buscas até localizar o corpo, segundo o tenente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.