• Carregando...

O Grupo de Operação de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros retomou às 7 horas desta terça-feira (10) as buscas pelo homem que desapareceu durante a tarde de domingo (8) após cair em um córrego que o levou ao Rio Belém, na Vila Hauer, em Curitiba. Na tarde de segunda-feira (9), a vítima foi identificada – trata-se de Antônio Carlos da Silva, de 58 anos, morador da região, segundo os bombeiros.

"Localizamos um familiar de Silva, para quem estamos repassando as informações sobre os trabalhos", conta o tenente do Gost Daniel Lorenzetto, que coordena a equipe. Segundo o tenente, na manhã desta terça-feira as buscas ainda devem se concentrar na extensão do Rio Belém. "Caso não haja sucesso, à tarde aumentaremos a área e partiremos para o Rio Iguaçu, onde o Belém desemboca", explica. Para a procura, três bombeiros percorrem o Rio Belém em um barco, enquanto outros dois fazem as buscas por terra, margeando o canal.

Silva desapareceu às 16 horas do domingo, quando andava de bicicleta. Ele havia acabado de atravessar uma ponte de concreto que passa sobre um córrego próximo à Rua Evaristo da Veiga, quando se desequilibrou e caiu. Na hora, chovia muito e testemunhas contaram aos bombeiros que a correnteza da água levou o homem rapidamente até o Rio Belém.

Ainda no domingo os bombeiros localizaram a bicicleta de Silva, que estava próximo ao local onde ele caiu. Os trabalhos foram encerrados por volta das 18 horas, quando começou a anoitecer, e foram retomados na segunda-feira. No segundo dia de buscas, novamente não houve sucesso.

Para Lorenzetto, há poucas esperanças de encontrar a vítima com vida. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros continuará com as buscas até localizar o corpo, segundo o tenente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]