• Carregando...

População procura o João Buraco

Um crime inusitado aconteceu em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba nesta terça-feira (2), o boneco João Buraco foi roubado e o caso deixou os moradores bastante preocupados. O boneco era utilizado pelos moradores para chamar a atenção das autoridades para os problemas das cidades, principalmente a falta de conservação e o grande número de buraco das ruas. O boneco foi levado da frente de um buraco na avenida Brasil, no centro da cidade, onde estava colocado há quatro dias. A delegacia de Fazenda Rio Grande investiga o caso.

O João Buraco da Fazenda Rio Grande já tinha uma agenda com protestos marcados em várias regiões da cidade, os quais haviam sido solicitados pelos moradores do município. O personagem é inspirado no boneco que foi apresentado no Fantástico, que percorreu vários estados do país denunciando onde estavam as maiores "crateras" das cidades brasileiras. No Paraná já houve um "João Buraco" em Londrina, no Sudoeste do Estado e em outras localidades.

O presidente da associação de moradores do bairro Jardim Suzuki, Jucelino de Oliveira, foi quem teve a ideia de criar o boneco e colocá-lo na Rua Félix, uma das que estão em mau estado no bairro. Agora ele espera que o boneco seja encontrado, para que possa continuar protestando contra a situação das ruas da cidade.

O delegado Leonardo Carneiro disse ao telejornal ParanáTV que a polícia já tem a placa do carro – uma caminhonete branca - que levou o boneco e agora o proprietário será intimado, pois a polícia quer saber se ele tem algum envolvimento com o sumiço do boneco.

Até a manhã desta terça-feira (2), o boneco João Buraco de Fazenda Rio Grande não havia sido encontrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]