Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Explosão

Bope detona mina marítima encontrada em obra em Maragogi

Explosão abriu cratera de cerca de dez metros de profundidade na areia. Ação foi acompanhada por militares do Exército e da Marinha

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) detonaram a mina marítima encontrada, na manhã desta terça-feira (11), durante uma obra de revitalização do Centro de Maragogi, no litoral alagoano. A força da detonação abriu uma cratera com cerca de dez metros de profundidade e chegou a quebrar vidros de estabelecimentos e casas na região onde o artefato foi descoberto.

Segundo informações da Marinha, não foi possível informar se a mina estava desativada ou não. Por medidas de segurança, a região central da cidade foi isolada para retirar a peça e levá-la até a praia de Maragogi.

De acordo com a administração municipal, a detonação da mina na orla foi um risco calculado e, segundo os especialistas do Bope, a operação foi a melhor opção para não colocar a população local e os turistas em risco. A distância do ponto onde a mina foi explodida não foi suficiente para evitar danos aos imóveis no Centro de Maragogi. O impacto da explosão quebrou os vidros de algumas janelas.

A detonação da mina foi acompanhada por equipes da Marinha e do Exército.

Após o susto

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obra de Maragogi informou, nesta quarta-feira (12), que a obra para construção de uma galeria pluvial na região central da cidade será retomada ainda nesta semana. A mina foi encontrada durante uma escavação na avenida Senador Rui Palmeira, a cerca de 1,5 metro de profundidade.

A obra faz parte da primeira etapa do projeto de reurbanização da orla de Maragogi, entre as praças do Fórum e Santo Antônio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.