O Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar do Paraná (BPTran) está com um canal aberto para que a população de Curitiba denuncie motoristas que praticam direção perigosa na cidade, incluindo os rachas. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3281-1616 durante as 24 horas do dia. Os dados são anotados e repassados aos policiais que monitoram os locais denunciados. Desde o dia 7 de outubro, foram recebidas cinco denúncias.
"Muitas vezes, a polícia não tem conhecimento desse tipo de irregularidade, que coloca a vida das pessoas em risco", afirma o tenente-coronel Jorge Costa Filho, comandante do BPTran. Segundo ele, o BPTran já vem monitorando diversos locais em Curitiba onde acontecem as irregularidades.
Operação Fuzuê
No dia 7 de outubro, um domingo , a polícia realizou a Operação Fuzuê no Parque Náutico, na divisa de Curitiba com São José dos Pinhais (região metropolitana), para impedir rachas e manobras perigosas que vinham acontecendo no local. Em duas horas de operação, foram apreendidos 14 carros e oito motos. Uma pessoa foi encaminhada para a Delegacia de Trânsito de Curitiba por direção perigosa.



