Os motoristas que trafegam pela BR-116 encontram o sistema de "pare e siga" nesta quarta-feira (21) no quilômetro 123, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Obras emergenciais de reparo da pista estão sendo feitas na rodovia. O tráfego fica liberado por 10 minutos para cada sentido.
O congestionamento era de 2 quilômetros em cada sentido, por volta das 13 horas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A extensão da lentidão foi maior no início desta manhã. Dois acidentes registrados por volta das 9 horas contribuíram para a formação de congestionamento, de acordo com a concessionária Autopista Planalto Sul.
A previsão da concessionária Autopista Planalto Sul é de que as obras devem ser concluídas até o fim da tarde desta quarta.
De acordo com a concessionária, os reparos emergenciais não têm relação com as obras de duplicação do trecho.



