• Carregando...
Registro mostra o tráfego interrompido no trecho em que houve o acidente na BR-376 | Divulgação/PRF
Registro mostra o tráfego interrompido no trecho em que houve o acidente na BR-376| Foto: Divulgação/PRF

O trecho da BR-376 entre Curitiba e o Litoral de Santa Catarina teve as pistas totalmente liberadas às 21 horas desta terça-feira (8), doze horas após o início do bloqueio. Depois de passar boa parte da manhã e o início da tarde com tráfego impedido nas faixas em ambos os sentidos, a rodovia teve o fluxo de veículos parcialmente liberado por volta das 14h40. Antes do desbloqueio total, a via tinha uma faixa liberada para o tráfego em cada direção.

O bloqueio foi resultado do tombamento de um caminhão que transportava carga perigosa. O acidente foi por volta das 9 horas, e logo após, o Corpo de Bombeiros orientou a interdição total da rodovia porque o líquido que vazou parcialmente próximo às pistas tinha alto potencial explosivo.

A concessionária fez uma operação de retorno para os motoristas que estavam nas filas. Na praça de pedágio de São José dos Pinhais, as cancelas foram abertas para quem queria efetuar a manobra de retorno, sair da fila e voltar para Curitiba. A mesma coisa ocorreu no pedágio de Garuva, em Santa Catarina.

Além disso, o acesso à serra da BR-376 foi bloqueado tanto na praça de pedágio de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, como na praça de Garuva.

Por volta do meio-dia, a fila de carros tanto no sentido Norte como no sentido Sul chegaram a alcançar vinte quilômetros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]