• Carregando...

O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, encontra-seamanhã (25), em Brasília, com dirigentes de seis países africanos -Angola, Quênia, Gana, Moçambique, Tanzânia e Namíbia - para fechar parcerias destinadas implantação de programas similares ao Bolsa Família. Gana foi o primeiro a adotar a iniciativa, com ajuda técnica do Brasil.

Segundo o chefe da assessoria internacional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate Fome (MDS), Valdomiro Sousa, essa é uma missão de estudos onde o objetivo é a troca de informações e conhecimentos entre o MDS e representante dos governos africanos:

Essa missão irá possibilitar o entendimento sobre novas opções de políticas bem sucedidas na área do desenvolvimento social. Na próxima semana vamos receberseis países africanos,duranteo Seminário de Proteção e Promoção Social em Países Africanos. O Seminário ocorrerá em Brasília dos dias 25 27 e nos dias 28 e 29 terá a participação da missão com cerca de 30 pessoas. Essa missão irá na próxima quinta-feira aRecifepara verificar o funcionamento do programa de aquisição de alimentos.

Durante o evento, os países africanosapresentarão os seus programas sociais e o MDSmostraráprogramas os programas brasileiros de assistência social, transferência de renda, segurança alimentar nutricional, monitoramento, avaliação e também geração de oportunidades em todos esses campos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]