Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise no Oriente Médio

Brasileira não consegue sair do Líbano por falta de documentos

Uma família libanesa que mora em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, está tentando resgatar a irmã, brasileira, que mora no Líbano.

Farjalah Bazzi passa o dia acompanhando a situação preocupado com a irmã, que está na área de conflíto no Oriente Médio. Zenaite nasceu em Goiânia e, aos 8 anos, foi morar no Líbano, onde casou, teve 4 filhos e dois netos.

Há 44 anos sem voltar à terra natal, agora ela não consegue embarcar para o Brasil por falta de documentação. A família já enviou a certidão de nascimento para que ela comprovasse a cidadania, mas a Embaixada Brasileira no Líbano alega nunca ter recebido a correspondência.

Além disso, para que Zenaite consiga embarcar no comboio de volta ao Brasil também são exigidos CPF, declaração de Imposto de Renda e título de eleitor, documentos que ela nunca chegou a ter porque era criança quando foi embora.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.