i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Disque 1000

Brasileiros no exterior podem registrar denúncias sobre coronavírus

  • 26/03/2020 15:49
Brasileiros no exterior podem registrar denúncias sobre coronavírus
| Foto:

O Disque 100 também estará disponível a partir desta semana para receber denúncias relacionadas a violação de direitos humanos em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os brasileiros que estiverem no exterior poderão utilizar o canal de atendimento que antes era restrito apenas ao Ligue 180, que atende mulheres brasileiras em situação de violência doméstica.

Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o serviço está pronto para atender brasileiros que estão em mais de 50 países, entre eles Estados Unidos, França e Itália, que sofrem com a pandemia do vírus. Além de receber denúncias, o canal também fornece informações sobre eventuais pedidos de ajuda. A pasta já conseguiu abrigo para brasileiros no exterior com o apoio de igrejas, por exemplo.

A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) atende também denúncias de violações praticadas por brasileiros ou contra brasileiros que se encontram no exterior. Confira a lista de números de telefones na cartilha conforme o país que esteja localizado.

Ambos canais funcionam de forma gratuita, recebendo mais de 11 mil ligações diárias, sendo que dessas cerca de mil são de violações de direitos humanos. Também será disponibilizado aplicativo e site específico com a finalidade de receber o registro de denúncias, solicitações e informações referentes a temas relacionados a Direitos Humanos e Família.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.