• Carregando...

Curitiba – Brasileiros querem que o Governo Federal priorize em seu segundo mandato investimentos nas áreas de saúde e educação. É o que aponta pesquisa realizada entre os dias 8 e 20 de abril deste ano em 26 capitais do país e divulgada ontem pelo Instituto Brasmarket. Segundo o estudo, 48,6% dos 16.436 entrevistados acreditam que essas áreas são as que mais precisam de atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua equipe ministerial.

A pesquisa também revela que 28,5% dos entrevistados acreditam que, desde seu primeiro mandato, Lula priorizou essas áreas em relação a outras 20, como habitação, saneamento básico, reforma política e incentivo à indústria e ao comércio.

Além disso, o estudo mostra que o brasileiro está, sim, preocupado com as denúncias de fraudes que tomaram conta do noticiário nacional nesta primeira metade do ano. O combate à corrupção e ao crime organizado aparece em terceiro lugar nessa lista, com 10,1% dos entrevistados demonstrando interesse em que haja mais investimentos nesse sentido.

Ainda de acordo com a pesquisa, para os curitibanos a área que necessita de maiores recursos é a educação, ao contrário de outras 18 capitais, cuja principal preocupação é a saúde. Em Curitiba, 30,7% dos entrevistados responderam que a educação merece maior atenção, enquanto que 22,9% acreditam que a saúde deva ser priorizada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]