Casos de estupro aumentaram no Brasil em 2021, diz Fórum Brasileiro de Segurança Pública
| Foto: Pixabay

Os casos de estupro contra meninas e mulheres aumentaram em 2021. Os dados foram divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta segunda-feira (7). Os boletins de ocorrência (BOs) por estupro e estupro de vulneráveis - confeccionados pela Polícia Civil nas 27 unidades da federação - somaram 56.098 registros no ano passado.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

Segundo o Fórum, esses números significam que um estupro ocorreu a cada 10 minutos no Brasil no ano passado - e isso levando em conta apenas os casos que foram levados ao conhecimento das autoridades policiais. O crescimento desse crime em relação a 2020 foi de 3,7% - naquele ano foram feitos 54.116 boletins de ocorrência por estupro.

Com relação aos feminicídios, foram feitos 1.319 boletins de ocorrência por assassinatos de mulheres em 2021. Esse número representa uma queda de 2,4% em relação ao ano anterior, quando 1.351 crimes desse tipo foram registrados. Mesmo assim, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma mulher foi morta a cada 7 horas no Brasil no ano passado.